terça-feira, 5 de maio de 2009

DIA PLENO DE EMOÇÕES


O «Dia Verde» provou a validade e vitalidade do projecto de formação futebolística Escolas Academia Sporting, com cerca de 2000 crianças e respectivas famílias a passarem ao longo do dia pela Academia Sporting/Puma.


Para além dos inúmeros jogos de futebol, destaque para a presença de jogadores como Marco Caneira, Tonel, Abel, Bruno Pereirinha, Pedro Silva, Rui Patrício, Adrien Silva, Daniel Carriço e do capitão e padrinho da iniciativa «leonina», João Moutinho, que não quiseram deixar de saudar os jovens atletas.

Estima-se que mais de oito mil pessoas, entre jovens atletas e familiares, tenham rumado à Academia Sporting/Puma, em autênticas excursões desde cidades tão distantes como Viana do Castelo e Faro. O mote era realizar um dia de convívio entre as 21 Escolas Academia Sporting existentes.

Numa jornada em que participaram os escalões de sub-9 (crianças com oito e nove anos) e os sub-13 (crianças com 12 e 13 anos) das Escolas Academia Sporting, jogaram-se mais de 480 minutos de futebol. As diversas aparições surpresa de jogadores do Sporting Clube de Portugal, constituíram o ponto mais alto do evento, afinal, não é todos os dias que é possível apertar a mão, pedir um autógrafo ou tirar uma fotografia junto dos seus ídolos.

Já ao final da tarde, João Moutinho, que recorde-se é o padrinho do projecto Escolas Academia Sporting, mesmo em dia de folga forçada, juntou-se à festa para gáudio de todos, distribuindo simpatia, posando para centenas de fotografias e dando centenas de autógrafos. Para João Moutinho é “um motivo de orgulho ser o rosto deste projecto e constituir um exemplo para estas crianças. Para os atletas da Escola Academia Sporting/João Moutinho, bem como aos das restantes escolas, quero deixar-lhes uma palavra de apreço, por todo o apoio e carinho que me tem prestado e espero sinceramente que continuem a praticar desporto, pois é cada vez mais importante que o façam.”

Sem comentários: