segunda-feira, 30 de março de 2009

DIA VERDE - ALCOCHETE


Tal como já tínhamos anunciado, o Sporting realizou o 1º "Dia Verde", uma iniciativa que juntou cerca de dois mil jovens das escolas de formação do clube espalhadas pelo país na Academia em Alcochete.

"O Sporting pretende trazer todos os atletas das Escolas/Academia Sporting ao local de treino da equipa profissional e das equipas de formação. A ideia será proporcionar-lhes actividade física, num dia cheio de jogos e diversão, para que possam desfrutar destas instalações", disse à Agência Lusa Pedro Morgado, coordenador de iniciativas das Escolas/Academia Sporting.

Ao longo do dia passaram pela Academia em Alcochete cerca de dois mil jovens, divididos por três escalões, dos sete aos 15 anos, apesar de as escolas contarem com atletas de idades compreendidas entre os cinco e os 15.

"Começamos há três anos com projecto-piloto com quatro escolas perto de Lisboa, foi um crescimento significativo. Com quatro escolas no primeiro ano tínhamos cerca de 1.200 crianças e agora mais de quarto mil em 21 escolas de Norte a Sul do país", salientou.

A iniciativa teve que ser dividida em dois dias devido a questões logísticas.
"É impossível ter aqui quatro mil crianças, com oito mil pais e mais alguns amigos e familiares. Por isso resolvemos dividir esta iniciativa em dois dias" explicou ainda Pedro Morgado.

Os jovens e seus familiares, que encheram a Academia em Alcochete, estavam divididos por todos os campos disponíveis, com excepção para o que habitualmente é utilizado pela equipa sénior.

Sem comentários: