segunda-feira, 26 de abril de 2010

Falha informática atinge Portugal e a nossa Escola


Segundo o jornal Correio da manhã de ontem a McAfee erra na aplicação de sistema antivírus. Técnicos da empresa assistiram centenas de computadores e como uma desgraça nunca vem só a EAS Marinha Grande foi uma das muitas afectadas!

Portugal não escapou à falha informática que terá atingido na quarta e quinta-feira perto de um milhão de clientes da empresa norte-americana de segurança informática McAfee. O erro resultou da detecção de um falso vírus no Windows XP Service Pack 3, da Microsoft, que levava a uma constante reinicialização dos computadores.

Em Portugal, os técnicos da empresa McAfee, com instalações na avenida da Liberdade, em Lisboa, prestaram apoio a várias empresas que detêm centenas de computadores. A empresa não divulgou a identidade dos clientes visados, mas nós identificamo-nos como tal.

Hotéis, agências de viagens, hospitais, escolas e empresas de construção civil terão também sentido o efeito adverso provocado no Windows XP que erradamente foi assumido como se fosse o vírus W32/Wecorl.a v.

E assim vai o mundo...

Sem comentários: